Daniela Marques é arquiteta e urbanista, formada em 2006 pela FAU-USP. Após 10 anos de atuação no mercado de arquitetura e decoração, em 2011 a arquiteta funda o seu escritório. 


 
 
Daniela-Marques-Arquitetura-Perfil.jpg

Por mais de 4 anos, trabalhou no escritório do arquiteto Renato Bianconi, com quem adquiriu experiência em coordenação e desenvolvimento de projetos de grande porte, principalmente de empreendimentos residenciais voltados para o mercado imobiliário. Participou temporariamente da equipe Dois Pontos Arquitetura, onde pode trabalhar com projeto de interiores e de decoração voltados para hotelaria, numa experiência breve, porém muito enriquecedora. Paralelamente, atuou com projetos próprios e também em parceria com outros arquitetos, obtendo experiência em projetos de reforma, design de interiores e acompanhamento de obras.

Em busca de novas tendências e novos conhecimentos de técnicas e materiais, a arquiteta sempre participa de feiras de arquitetura e design, mostras de decoração, e cursos relacionados ao desenvolvimento de projetos, à gestão de obras, ao design e à sustentabilidade na construção civil.

 
 

Desde 2011 o escritório desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores, que vão desde pequenas reformas até execução de casas completas.


 
 
 
 
 

Com sede em São Paulo, atende predominantemente o cliente residencial, mas há também projetos comerciais e corporativos no seu portfólio, alguns inclusive em outras cidades, como Campinas, Lins, Rio de Janeiro e Ilha de Comandatuba (Una-Bahia).

O grande diferencial do escritório é o desenvolvimento de projetos personalizados e exclusivos, com soluções criativas que respeitam as necessidades, os desejos e a realidade de cada cliente. Além de trabalhar com as questões estéticas e tendências de decoração, há todo um cuidado para traduzir o sonho do cliente e viabilizar sua execução dentro das normas técnicas.

Com relação as obras, destaca-se o acompanhamento criterioso e o conhecimento técnico da arquiteta, características essas quefacilitam a previsão de possíveis interferências e dificuldades durante a execução, e são importantes para se ter agilidade e segurança no apontamento de soluções. 

Embora cada trabalho seja único, todos seguem os mesmos princípios que a arquiteta considera fundamentais para o sucesso do projeto e, consequentemente, do escritório: o cumprimento de prazos; a adequação entre as questões de funcionalidade, estética e conforto; e o atendimento as expectativas do cliente.

Sempre oferecendo um atendimento cuidadoso e pessoal, a arquiteta busca proporcionar ao cliente experiências positivas em todas as fases do trabalho, desde o início do projeto, passando pela execução da obra, até a entrega do seu espaço finalizado.