Apto. Jaci

Apartamento Jaci

São Paulo  Bosque da Saúde • 2015 • 105m²


Nesse apartamento, feito para um casal com um bebê, o principal desejo da proprietária era ampliar a cozinha e integrá-la à sala e à varanda. A decoração é marcada pela combinação de 3 tipos de madeiras: cumaru no piso, freijó nos móveis e painéis em madeira de demolição.


 
 

A cozinha, que antes era um pequeno corredor, foi completamente reformulada


 
Daniela-Marques-Arquitetura-006-Cozinha-Madeira-Demolicao-Ilha.jpg

Cooktop e pia foram reposicionados numa ilha, onde há também uma bancada para refeições.

 
 
 

A opção de colocar a mesa de jantar na varanda, junto à churrasqueira, permitiu melhor aproveitamento do espaço da sala, onde foi colocado um grande sofá retrátil e uma estante modular usada como louceiro.


 
 
Daniela-Marques-Arquitetura-001-Sala-Painel-Louceiro-Freijo.jpg
 
 
 

Na varanda, há predomínio do azul no ladrilho hidráulico e no assento das cadeiras. Os armários em madeira de demolição e a bancada em silestone branco combinam com os materiais utilizados na cozinha. Há ainda um cantinho mais relax com uma jaboticabeira e uma convidativa chaise com estofado branco. Na parte central da varanda, há uma área mais livre para que a bebê tenha espaço para brincar.


 
Daniela-Marques-Arquitetura-012-Mesa-Jantar-Varanda-Ladrilho.jpg
 

No dormitório do casal, as sancas existentes foram aproveitadas para criar uma área de iluminação indireta sobre a cabeceira da cama. Em frente à cama, um armário estreito serve como sapateira e tem nichos para os equipamentos da net e dvd.


 
 

No quarto da bebê, o mobiliário branco ajuda a deixar o ambiente leve e os detalhes em madeira tornam os móveis mais charmosos. 


 
 
 
Daniela-Marques-Arquitetura-021-Quarto-Bebe-Tons-Pasteis.jpg

Nas paredes em tom pastel, o destaque é a árvore em mdf com ninho de passarinhos: mesmo detalhe que a cliente escolheu para colocar na porta da maternidade.

 
 

Para o terceiro dormitório, o pedido da família era difícil de ser atendido, mas foi realizado com sucesso!


 
 
Daniela-Marques-Arquitetura-016-Quarto-Hospede-Home-Office.jpg

Precisavam de um quarto multiuso, com home office, quarto de hóspedes, armários para livros e armários para mais roupas do casal.

 
 

Para viabilizar tudo num espaço tão pequeno, a arquiteta demoliu a parede divisa com o corredor e projetou um armário com 3 portas: uma abre para dentro do quarto, e as outras são 2 acessadas pelo corredor, funcionando como rouparia. 


 
 
 
 
Daniela-Marques-Arquitetura-014-Quarto-Hospede-Home-Office.jpg

Os armários sobre a cama complementam o espaço para todos os livros.

 

 

Compartilhe este projeto!

Claraboia é um estúdio paulistano de design gráfico | Claraboia is a São Paulo based graphic design studio.